top of page
  • Foto do escritorAnne Karine Oliveira

POR QUE IMPLEMENTAR UMA POLÍTICA DE MESA LIMPA?


Muitos colaboradores em uma empresa lidam com documentos que contêm informações importantes, e muitas vezes, confidenciais. Isso significa que todos devem proteger documentos e dados contra acesso não autorizado. Manter uma política de mesa limpa reduz esse risco.


É importante que as empresas criem uma política instruindo todos os funcionários a manterem suas mesas com o mínimo de informações visíveis e devem limpar suas mesas no final de cada dia de trabalho. Isso não inclui apenas documentos e notas, mas também qualquer post-it, cartões de visita e mídia removível (por exemplo, cartões de memória USB).


Quando a mesa de todos está limpa e as áreas estão livres de papel e desordem, seu escritório parece ser mais atraente, profissional e eficiente. Os funcionários se sentem melhor em um ambiente bem-organizado e seus clientes têm uma boa impressão de sua empresa.


A política deve conter também orientação sobre tela limpa, onde todos os funcionários devem travar seus computadores ao sair de sua mesa e fazer log-off ao sair por um período maior de tempo. Isso garante que o conteúdo da tela do computador seja protegido de olhares indiscretos e que o computador esteja protegido contra uso não autorizado.


Uma política de mesa limpa não é apenas compatível com a norma de segurança ISO 27001, mas também com os princípios básicos de privacidade. A Lei Geral de Proteção de Dados exige que as organizações garantam que as informações pessoais sejam mantidas em segurança.


Nós podemos ajudar a proteger sua empresa, seus clientes e sua reputação!

コメント


bottom of page